2.7.08

#10 - Moonspell - Darkness and Hope


01. Darkness and Hope
02. Firewalking
03. Nocturna
04. Heartshaped Abyss
05. Devilred
06. Ghostsong
07. Rapaces
08. Made of Storm
09. How we Became Fire
10. Than the Serpents in my Arms
11. Os Senhores da Guerra (Madredeus cover)
12. Love Will Tear Us Apart (Joy Division cover - bonus track)


Eis que decedi postar aqui novamente (já que outros planos nao andam dando muito resultado...). Esse cd é um dos melhores cds do Moonspell. Muito bem produzido... me apaixonei por TODAS as músicas do Darkness and Hope. Tocam um metal gótico bem característico, diferente de bandas como Nightwish e similares. Primeiro que o vocal é masculino. E segundo, que o vocal é mais grave, com alguns guturais. Fernando Ribeiro é o cara. Além de cantar e compôr a maioria das letras, ele também escreve poemas, já tendo lançado alguns livros em Portugal. O álbum abre com a BELA Darkness and Hope, passando pela destruidora Firewalking (a melhor do cd), seguido da soturna Nocturna (uia, rimou!). Devilred e Made of Storm só mostram a beleza que esconde o vocal de Fernando Ribeiro, nos respectivos refrões. Than the Serpents in my Arms merece destaque por trazes trechos de um poema de Mário Cesariny. Ficou simplesmente demais... No final, de presente, ainda trazem uma versão para uma música do Madredeus, banda Portuguesa - música muito boa alias, com letras em português, e mais uma versão, para Love Will Tear Us Apart, do lendário Joy Division.


E mesmo que você não seja fã de gótico, ou de metal, BAIXE. Isso é algo que todo mundo deveria ouvir... é lindo demais, pow...
link nos comentários... xD

3 comentários:

Asesino disse...

http://www.sendspace.com/file/741hk0

Orelha ® disse...

asesino e os CDs \o/

voltaram váva

Metal Gotico ¬¬' tah vou ouvir porque tu falo que é bom, e se for uma merda volto pra te xingar xD

disse...

Nossa essa banda eh mtoooooo boa!!!se eu não me engano tem uma música que eles tocam com Therion que é mtoooo legal!!!!Esse cd aí eu particularmente não sou mt fã nao...mas não deixa de ser um bom cd...essa banda eu conheço a um tempasso...conheci junto com Therion...e eu adoro o jeito que eles cantam com esse portugues de portugal!!!Eu não diria que eles são gothico em si...diria que eles tem influencias gothicas apenas,porque o som é mt bem trabalhado e tem poucas passagens eletronicas!!!Mas ta aí uma banda q eu sempre curti!!!