19.2.08

#7 - Shades Apart - Eyewitness

Rock 'n' Roll e pop na medida certa. E sem perder o feeling. Esse vocalista é um verdadeiro filho da puta. Uma das melhores vozes que eu já ouvi pro estilo de música que o Shades Apart apresenta, e mesmo assim, uma voz tão desvalorizada....

Shades Apart é uma banda pós-grunge/offspring/primeiro cd do silverchair. Não sei se consegui definir bem.. mas o som que eles fazem é foda. Esse cd foi o primeiro deles na Universal. Espere portanto, um som mais comercial que nos álbuns anteriores (que aliás, um dia ainda colocarei aqui).

O cd começa com Edge of the Century, com todo aquele apelo pop, porém um refrão lindo. Não sei até hoje como o Shades Apart não conseguiu ir longe... Talvez a época em que tenham lançado tais músicas... não sei. O máximo que eles conseguiram foi a trilha sonora do American Pie... (RÁ!), e isso não é lá coisa pra se orgulhar tanto...

A próxima, Sputnik, não deixa a bola cair... mas é a Stranger by the Day que define o cd como um todo. É a melhor, ao meu ver. Apesar de ser a mais pop/grudenta de todas. Mas é justamente esse rock gostoso, descompromissado e LEGAL de se ouvir em qualquer ocasião, que o Shades Apart faz de melhor. Muitas bandas que fazem esse tipo de som soam falsas, fingidas, ou até mesmo vendidas. Porém o Shades Apart consegue soar autêntico... o vocal de Mark V. não engana... na verdade é o que leva as músicas nas costas.... juntamente com as melodias MUITO BEM escolhidas nas músicas... a impressão que se tem quando ouve o disco é que ele é um greatest hits, mas não.. é apenas o terceiro cd do Shades Apart... evolução natural se coparado com os outros 2 primeiros da banda.

da faixa 1 à 6, todas são indispensáveis. Outras que merecem destaque são second chances, one starry night, gabrielle e speed of light. Isso deixa apenas... uuh.. 2 músicas de fora. os pontos baixos do cd: know-it-all e time machine.

link nos comentários...

Um comentário:

Asesino disse...

http://sharebee.com/fd505dbc