6.2.08

#6 - 100 Essential Rock'n'Roll Classics

hoje tô com preguiça de colocar o tracklist (até mesmo pq não achei em lugar NENHUM na internet... verdade mesmo... =p). Acontece que é uma coletânea de segunda, aparentemente feita no Brasil, porém, de MUITO bom gosto. Detalhe: comprei no big por R$ 4,90. E são 4 cds!!! com 100 músicas ao todo!!

Aqui tem tudo aquilo que define o nascimento do rock, e muitos hits que você provavelmente já ouviu em algum lugar, mas não tem idéia de quem canta... Tem também muitas músicas que o Elvis já cantou, porém cantadas por gente muito melhor que ele... Não me levem a mal, mas eu nunca fui com a cara do Elvis... pra mim ele só era um cara branco e mais descolado que a sociedade aceitava, ao invés dos negros que realmente faziam a música acontecer, como Little Richard e Chuck Berry... posso estar errado, mas essa é a impressão que tenho.

Tem bastante Carl Perkins, Chuck Berry e Jerry Lee Lewis... além da CLÁSSICA "Rock around the clock", do BILL HALEY.

Enfim, rock'n'roll da maneira que ele veio ao mundo. Ótimo para ouvir no carro. São 4 cds..

E se ficarem com dúvida, o Gene Simmons que canta nesses cds NÃO É O DO KISS... -.-

As mp3 estão com uma compressão boa pois as gravações originais (do cd) já não são de uma qualidade muito boa.. então nem adianta gastar lá seus 192 kbps nesse tipo de som... apesar do bitrate razoável, a qualidade do som está ótima (baixe e comprove). Ripado no EAC com o LAME, em bitrate variável.

links nos comentários..

Um comentário:

Asesino disse...

CD 1: http://sharebee.com/26481cd2
CD 2: http://sharebee.com/71a0ac3c
CD 3: http://sharebee.com/e97f6cc2
CD 4: http://sharebee.com/b6914f58