23.1.08

#1 - Anthrax - Sound of White Noise

O Anthrax é uma das pricipais bandas de thrash metal dos Estados Unidos. Surgiu no início dos anos 80, e até hoje é considerada uma das referências no estilo. É também uma das minhas bandas favoritas (tá bom, vai... A minha favorita). Esse é o primeiro álbum do Anthrax com John Bush nos vocais, que entrou com a responsabilidade de substituir o vocalista Joey Belladonna. John era vocalista da banda Armored Saint, que apesar da qualidade, nunca alcançou o sucesso merecido.

A principal impressão que se tem nesse cd é justamente a de que o Anthrax mudou. Mudou para algo maior, melhor, com uma visão mais ampla. A impressão é que eles se cansaram das "correntes" que o thrash metal amarrou em seus braços, e agora, aproveitando que têm um vocalista diferente, querem experimentar um som mais arrojado. E apesar dessa tentativa de mostrarem que eles são mais que simples thrashers, o thrash ainda se faz presente durante todo o álbum. É um amadurecimento da banda, que mostra novas empreitadas, sem perder a energia do metal, que eles SEMPRE demonstraram, durante toda a carreira.

comentários:
- Only: uma vez foi citada por James Hetfield (o próprio, do Metallica) como uma "música perfeita". E realmente, tenho que concordar.
- Packaged Rebellion: a voz de John Bush realmente é demais...
- Hy Pro Glo: You doon't have.. a.. clue! You..re no... hyppocriiiiit!
- Invisible: Thrash metal da melhor qualidade.
- 1000 Points of Hate: A introdução dela é energeticamente linda. Sem palavras. Só ouvindo mesmo.
- Black Lodge: Participação indispensável de Angelo Badalamenti, compositor da trilha sonora do filme "Twin Peaks". Deu um clima totalmente particular à música, diferente do resto do álbum.
- Burst: Riffs rápidos e letras incisivas. Uma daquelas músicas que você para e pensa: "porque isso aqui nunca teve clipe? como é que eles não tocam nos shows ao vivo?" Enfim...

mais: http://en.wikipedia.org/wiki/Sound_of_White_Noise

link para download nos comentários

2 comentários:

Asesino disse...

yastorage - http://www.yaStorage.com/download.php?id=186047&key=81517aggagn8786187a16278cnfg828a

Anônimo disse...

Ae cara, pode crer que vou frequentar esse blog cara, começou muito bem esse album é realmente fabuloso! tenho o vinil dele!
AbraçO!